segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MÉXICO RELIGIOSO




Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe

Visitada anualmente por cerca de 20 milhões de peregrinos, especialmente na época do 12 de dezembro, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é o principal local de culto católico no México e na América Latina, e é o site mais visitado católica do mundo, perdendo apenas para a Cidade do Vaticano. Situado na colina de Tepeyac, em Cidade do México, o território da arquidiocese local, o complexo foi construído em homenagem às alegadas aparições da Virgem de Guadalupe que sairiam em 1531 para Juan Diego Cuauhtlatoatzin, um asteca que se converteu ao cristianismo e que, em 2002, foi proclamado santo pelo Papa João Paulo II. O santuário é composto por diversos edifícios bonitos que valem a pena visitar por causa da grandeza arquitetônica que parece realmente encantador aos olhos dos visitantes. Nova adição à Basílica de Santa Maria de Guadalupe, no santuário principal do templo, vale a pena visitar o Templo pecado a Cristo Rei, também conhecida como Basílica Velha, a igreja que foi construída no século XVII com o objetivo de se tornar uma basílica para venerar a Virgem de Guadalupe. Entre os edifícios, a não perder é o Templo de Pocito, uma igreja localizada nas proximidades do monte Tepeyac, onde muitos peregrinos começou após as aparições da Virgem e de onde muitos peregrinos iam beber nas águas de um poço próximo considerada milagrosa . Entre os vários edifícios outros, merece uma visita é o antigo convento e paróquia de Santa Maria da Guadalupe capuchinho, uma igreja localizada no lado oriental da Basílica Velha. A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é, portanto, uma obrigação, não só para os católicos, mas também para aqueles que amam a arte e cultura e para aqueles que ainda vai visitar a capital mexicana.


O Templo de Kukulcán 


Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia do período pré-colombiano. 
É considerado um dos principais sítios arqueológicos da Península de Iucatã (México).
O Templo de Kukulcán é um dos principais destaques de Chichén Itzá. 
Localiza-se no estado atual de Iucatã (México).
Foi construída pelos maias por dos anos de 440 a 450. Representa os avançados conhecimentos urbanos, arquitetônicos e tecnológicos que esta civilização possuía.
Esta cidade tinha várias funções para o povo maia: religiosa, política e econômica.
A cidade é composta por várias construções como, por exemplo, pirâmide de Kukulcan, Campo de Jogos dos Prisioneiros, Templo de Chac Mool, Praça das Mil Colunas e muitas ruínas.
A pirâmide de Kukulcan é o monumento mais conhecido deste complexo histórico-cultural.
Chichén Itzá é considerada como Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade).
Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É um dos pontos turísticos mais visitados do México.











Nenhum comentário:

Postar um comentário