sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DICAS PARA O QUE FAZER EM AMSTERDÃ - HOLANDA

Cidade de grandes artistas e conhecida pelos seus canais (a “Veneza do Norte”), Amsterdam (ou Amsterdã , como preferir) oferece uma ampla gama de opções para quem visita a cidade.

PRAÇA DAM


Uma dica é passar pela Praça Dam, a praça principal da cidade e que sedia grandes monumentos como o Palácio Real, a gótica Nieuwe Kerk (Nova Igreja), o Museu de Cera Madame Tussaud´s e o Monumento Nacional (em homenagem às vitimas da 2ª Guerra). Além da tradicional sessão de fotos, em meio às dezenas de pombos, vai dar pra fazer umas comprinhas no Palácio Magna Plaza Shopping.


MERCADO DE FLORES

Faça uma visita ao Bloemenmarkt, tido como o único mercado de flores flutuante do mundo. As tendas ficam ao longo do Singel Canal e foram uma das visitas mais bonitas de Amsterdam. O destaque fica,  por conta das lindas tulipas que fazem a fama da Holanda – a “Rota das Tulipas” é a preferida dos ciclistas na primavera. Um bom suvenir são os bulbos das tulipas, para cuidar e fazê-los florescer em casa.


MUSEU VAN GOGH

O Rijksmuseum é o museu nacional dos Países Baixos e parada obrigatória. Dedicado às artes e à cultura, expõe coleções deslumbrantes, incluindo obras de Frans Hals, Johannes Vermeer e Rembrandt (como a “Ronda Noturna”). Abre todos os dias das 9h às 18h.
Museu Van Gogh dedicado à obra do mestre holandês, com mais de 200 telas, desenhos e cartas.


CANAL AMSTEL


Outra opção de passeio é no principal canal da cidade o Amstel, ao qual é dado o nome de uma das cervejas mais famosas da Holanda, é o típico passeio recomendado para o turista que quer ter uma visão geral da cidade, enquanto ouve um pouco da sua história. Durante o trajeto, um serviço de áudio deixa você por dentro de fatos e algumas curiosidades como, por exemplo, a origem das casas-barcos, uma das opções de moradia pra quem vive em Amsterdam, a engenhosa estrutura que sustenta casas, pontes e edifícios de uma cidade construída sobre as águas. E, na cidade onde o principal meio de transporte é a bicicleta, você descobre que tem estacionamento para elas até sob as pontes. O passeio também inclui uma volta pela parte mais industrial de Amsterdam. É uma excelente maneira de apreciar a arquitetura de uma cidade totalmente diferente, onde é possível ver o quanto a criatividade do ser humano pode vencer o desafio de construir uma cidade que fica abaixo no nível do mar, o barco volta ao mesmo lugar de onde partiu. 



Em outubro/2015 visitaremos esse lindo pais com a direção espiritual do padre Everton da Paróquia São Gerardo em Fortaleza-Ce.




Nenhum comentário:

Postar um comentário