sexta-feira, 18 de julho de 2014

Tróia, a lendária cidade que foi invadida pelos Gregos - CAMINHOS DE SÃO PAULO APÓSTOLO / 2014


Troia é uma cidade lendária, onde ocorreu a célebre Guerra de Troia, descrita na Ilíada, um dos poemas atribuídos a Homero.
Hoje é o nome de um sítio arqueológico em Hisarlik, na Anatólia, próximo à costa em que está hoje a província turca de Çanakkale, a sudoeste do Monte Ida.
Uma nova cidade foi fundada no sítio no reinado do imperador romano Augusto. Floresceu até o estabelecimento de Constantinopla, e declinou gradualmente durante os tempos bizantinos.
Possuiu várias fases pois foi sucessivamente reconstruída, então por isso vemos muitas placas indicando o que foi parte da Tróa I, Tróia II, Tróia III ou Tróia IV que acreditam ter sido a Tróia do cavalo de madeira, contada por Homero na Ilíada. Na verdade de acordo com as escavações e estudos houveram ao todo 9 cidades! 9 Tróias!
Na entrada da cidade também existe uma réplica do presente de grego, o famoso cavalo de madeira oca, que apesar de não ser comprovado, foi citado por muitos poetas e encontrados em alguns desenhos. Se este cavalo de madeira foi real ou não, não se sabe com certeza  mas é incrível ter a oportunidade de estar pisando em terras troianas e é uma verdadeira chance de reviver a história. 





Çanakalle é uma cidade portuária turca, situada na margem asiática
A cidade de Çanakkale (que significa castelo de cerâmica. Çanak = cerâmica e Kale=castelo), localizada na província de mesmo nome, encontra-se no extremo sul do estreito de Dardanelos, possuindo uma população de cerca de 110 mil habitantes. O local é historicamente conhecido pelas inúmeras batalhas que aconteceram na região, em prol do domínio do estreito, ponto importante de ligação entre o Mar Egeu e o Mar de Mármara. Çanakkale é uma cidade muito agradável e acolhedora, e de costumes não conservadores, possuindo bons hotéis e restaurantes.




Veremos esse e muito mais lugares surpreendentes na viagem "Pelos caminhos de São Paulo Apóstolo" com a direção espiritual do Frei Jurandir Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário