segunda-feira, 30 de junho de 2014

ITÁLIA , TURQUIA E GRÉCIA COM FREI JURANDIR CAETANO


Águas cristalinas, casas brancas com janelas azuis, belezas intocáveis e um mar que não parece ter fim. Assim é fazer um cruzeiro pelas principais ilhas gregas do Golfo Sarônico - Egina, Poros e Hydra -, as mais próximas do Porto do Pireu, em Atenas.
 As ilhas são muito visadas pelos atenienses para descansar nos fins de semana.
A viagem de Atenas até Poros dura cerca de uma hora. A ilha – a primeira a ser visitada pelos cruzeiros que fazem o trajeto sarônico – é ideal para aqueles que buscam calmaria aliada à beleza natural de uma localidade pouco explorada.
A segunda ilha do pacote, Hydra, é a mais charmosa das três. Descoberta por um grupo de artistas atraídos pela beleza das casas de telhas vermelhas, das ruas pavimentadas com pedras irregulares e dos caminhos beirando a água azul, a ilha é um espaço livre de veículos motorizados – proibidos de circular em Hydra.

No caminho de volta a Atenas, o navio visita Egina, onde, segundo os gregos, estão localizados os melhores pistaches do mundo. Cultivadas na ilha desde a antiguidade, as sementes são vendidas aos montes no centro da cidade. Além das praias, outro ponto turístico que chama a atenção em Egina é o Templo de Afaia – monumento arqueológico construído no Século V a.c.
No sexto dia de viagem a Alliance Viagens levará você para faze um maravilhoso cruzeiro pelas ilhas Gregas de Poros, Hydra e Égina.

ILHA DE POROS


ILHA DE HYDRA


ILHA ÉGINA


Nenhum comentário:

Postar um comentário