segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dicas como ter uma viagem mais confortável



Do Brasil até Paris, são pelo menos onze horas de voo. Pouco tempo se pensarmos que estamos atravessando um oceano,  mas muito tempo para ficarmos dentro de um avião. E, ao chegar, ainda tem o fuso horário. Por isso, para não desembarcar moído e sem energias, é importante tomar alguns cuidados, antes,  durante e depois do voo.
A Air France nos ajudou a escrever esse post com algumas dicas para  que sua viagem seja mais confortável.
  • Como atenuar os efeitos do jet lag:
- Antes de partir, comece a se adaptar à diferença de horários. Como o relógio na França está adiantado em relação ao nosso (de três a cinco horas, dependendo da época do ano), comece a dormir mais cedo alguns dias antes da sua viagem. Na volta, faça o contrário.
- Ao entrar no avião, acerte o relógio no horário de Paris. Evite ficar pensando no horário do Brasil!  Ao chegar, faça suas refeições no horário de Paris (já a bordo, as refeições serão servidas nos horários do destino).
Tente dormir no avião, evite bebidas alcoólicas e refeições pesadas antes do embarque. A Air France fornece travesseiros, cobertores  e máscaras para dormir e tampões de ouvido na classe econômica. Traga travesseiros de viagem e o que mais lhe der conforto e ajudar no sono.
- Ao chegar em Paris, evite dormir durante o dia. Se você estiver muito cansado, durma no máximo uma hora (coloque um despertador para acordar). Deite-se cedo, por volta das 22h, e tenha uma boa noite de sono. No dia seguinte você estará recuperado.
  • Conforto a bordo:
Vista roupas confortáveis. Você não está indo para um jantar de gala: evite saltos muito altos, sapatos e roupas apertadas. Traga agasalho pois a cabine do avião é fria;
- O ar da cabine é muito seco. Por isso, é importante você se hidratar bastante durante o voo. Evite bebidas alcóolicas. Use hidratante labial. E prefira óculos às lentes de contato.
- Se você toma remédios regularmente, traga-os a bordo.
- Caminhe pelo avião a cada duas horas. Isso ajudará na circulação, diminuindo o inchaço das pernas.
Fonte: conexãoparis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário