sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carta do Diretor Espiritual da Viagem Santuários Europeus e Catedrais - Pe. Francisco Everton


Estamos nos preparando para fazermos uma viagem de peregrinação em outubro de 2012, aos Santuários Marianos Europeus e, com grande alegria no coração, convidamos os amigos, principalmente, aqueles que desejam vivenciar uma experiência de devoção, fé e cultura.
Iniciaremos nossa peregrinação em Portugal, celebrando a primeira Missa em Lisboa, na Igreja de Santo Antonio. Vamos conhecer o Mosteiro dos Jerônimos e alguns pontos turísticos, inclusive, aqueles relacionados com a história do Brasil.
Em Fátima, teremos oportunidade de celebrarmos uma Missa, participarmos da reza do rosário e da procissão das velas. Visitaremos a Basílica de N. Senhora de Fátima, cova da iria, local da primeira aparição e a Igreja da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007.
Nosso roteiro passa pela Espanha, onde visitaremos algumas catedrais e celebraremos Missa no Santuário de N. Senhora do Pilar , local de aparição da Santa a São Tiago, sobre um pilar .
Em Lourdes, ficaremos dois dias dedicados às visitas do Santuário. Participaremos da Missa dos doentes com a bênção do Santíssimo; da procissão iluminada às 21:00hs, que encerra com Missa celebrada em vários idiomas; podemos participar do banho de cura, nas piscinas de água benta. Faremos também uma caminhada a pé, passando pelos locais onde viveu Sta. Bernadete e, encerrando nossa visita em Lourdes, celebraremos no Santuário uma Missa em devoção à N. S. da Conceição.
Em Paris, visitaremos a Catedral de Notre Dame e o Santuário da Medalha Milagrosa, onde celebraremos a sagrada Eucaristia; visitaremos a capela, o local onde se encontra o corpo intacto de Santa Catarina de Laboré sob o altar da Virgem do globo; veremos inúmeras placas em agradecendo por milagres alcançados. Neste lugar, a Santíssima Virgem “em carne e osso”, como disse Catarina de Laboré, caminhou e fez a revelação de sua identidade através de uma medalha, destinada a todas as nações.
Concluindo nossa programação religiosa, seguiremos até Lisieux, visitaremos o Santuário e o Carmelo, local que se encontra as relíquias de Santa Terezinha do menino Jesus ou Terezinha de Lisieux como também é conhecida e, para encerrar, celebraremos, em Lisieux, a última Missa dessa caminhada de evangelização, fé e devoção ao sagrado coração de Maria.
Aproveitamos também para fazer um pouco de turismo, em Lisboa, Sintra, Porto, Madri, Zaragoza, Região do Loire, Bordeaux, Tours, Paris e Inglaterra. Atravessando o canal da mancha, chegaremos em Londres, teremos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura britânica, visitaremos a Catedral de Westminster e outros pontos de fundamental importância cultural.
Finalizando o percurso no 17º dia de viagem, faremos em Londres uma celebração de confraternização, oração e agradecimento à Deus, para que possamos retornar ao Brasil, fortalecidos espiritualmente e com a missão de evangelizar .
Veja a programação completa e reserve seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário